Projeto propõe baixar Central Park e revelar suas montanhas

 Não é bem um arranha-céu, mas o projeto dos designers Yitan Sun e Jianshi Wu ganhou recentemente o concurso anual de arranha-céus promovido pela revista eVolo com uma proposta bastante inusitada: rebaixar o Central Park, em Nova York, a fim de tornar o parque ainda mais acessível e de quebra revelar as montanhas que nele estão escondidas.  
A ideia é retirar muita terra do local, ou seja, cavar o quanto for  possível para baixo e criar ao redor do parque uma megaestrutura com  mais 300 metros de altura e 30 metros de profundidade - o que representa  algo 80 vezes maior que o Empire State Building, por exemplo.
                  
Depois de deixar o parque mais baixo em relação com a cidade, todo o  parque seria cercado por vidros espalhados, que dariam a ilusão de  paisagem infinita. "A ambição é inverter a tradicional relação entre  paisagem e arquitetura, de uma forma que cada espaço tenha conexão  direta com a natureza", segundo a apresentação do projeto. 
A proposta pode parecer um tanto surreal, mas os idealizadores garantem  que ela tem o objetivo de dar um novo horizonte para um dos parques mais  famosos do mundo.
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário