Tudo azul: Conheça 22 relógios com tons azulados
  
Os relógios com tons azuis começaram a dar as caras em meados de 2013  nas grandes feiras do setor. De lá para cá, este quadro não mudou. Cada  vez mais relojoarias apostam em peças desta coloração, seja apenas em  seu mostrador, ou colorindo todo o relógio. Veja, abaixo, uma seleção de nada menos que 22 peças em tons azuis.
 
                      Apresentado pela primeira vez na JCK Las Vegas, o cronômetro U-2 Blue,  da Bremont, tem seus traços sugeridos a partir de um modelo usado pelas  forças armadas de Israel e custa US$ 5.495 (sem taxas e impostos). O  relógio foi testado por pilotos do avião U2 a cerca de 30 mil metros de  altitude a uma temperatura de -50°C. U-2 Blue vem com uma pulseira em  couro de bezerro ou nylon militar NATO (OTAN), ambos num tom marinho,  que combina com o dial.
 Para comemorar o 275º aniversário do primeiro relógio feito pelo  relojoeiro Pierre Jaquet-Droz, a marca homônima Jaquet-Droz atualizou  sua série Grande Seconde com um modelo modernizado Grande Seconde  Quantième. O relógio, em uma caixa de 43 mm com dial em decoração cotes  de Genève, simplifica o projeto de Grand Seconde, substituindo por  indicadores simples os números romanos ou arábicos.
 
 Frédérique Constant está lançando seu movimento de fabricação própria  com fases da lua. Frédérique Constant Slimline Moonphase Manufacture,  como foi batizado, tem seu preço inicial de US$ 3.550 e oferece uma  única coroa que permite ajustar todos os dados fornecidos pelo relógio.  Entre os cinco modelos disponíveis para o mercado está o da foto acima,  com dial azul marinho, pulseira combinando e caixa em aço inoxidável.
 
 A Rolex acaba de apresentar uma coleção colorida do modelo Day-Date.  Entre as cinco cores disponíveis está a versão com dial azul e  acabamento de reios solares e pulseira em couro de crocodilo azul. Esta  versão vem com caixa em ouro branco 18 quilates de 36 mm de diâmetro.
 
 O retangular Patek Philippe Ref. 5200 Gondolo 8 Days, Day & Date  Indication, possui oito dias de reserva de marcha, como seu nome sugere.  O dial azul é acentuado por pequenos detalhes vermelhos.
 
 Este A. Lange & Söhne Tourbillon “Pour le Mérite” possui uma rara  combinação de dial azul com caixa em ouro branco. O relógio faz parte de  uma edição limitada a 200 peças, em que apenas 19 deles vêm em ouro  branco. Entre os leilões, o turbilhão “Pour le Mérite” lidera a lista de  modelos A. Lange & Söhne mais procurados. Seus preços chegam a  quintuplicar.
 
 Outro relógio alemão na nossa lista é Sixties Panorama Date, da  Glashütte Original, vem em uma caixa de aço inoxidável de 42 mm com um  mostrador azul escuro de acabamentos sunbrust e pulseira em couro de  crocodilo coordenada. Os números do indicador de data aparecem sobre um  fundo da mesma cor do dial.
 
 A Breitling lançou um relógio azul inspirado no verão. Superocean 42,  para mergulho, é resistente à água a até 1.500 metros de profundidade. O  relógio é limitado a 2 mil peças, possui bisel coberto por borracha  azul, além do mostrador e da pulseira da mesma cor.
 
 A Maison Louis Moinet celebra o tri-campeão mundial de Formula 1 Nelson  Piquet com a mais recente adição à sua coleção Legend, chamado Louis  Moinet Nelson Piquet, uma edição limitada com cronógrafo de dois botões.  O dial possui indicadores e números brancos que se destacam contra o  fundo azul-marinho, acompanhados de uma pulseira do mesmo tom. Estas  cores foram inspiradas nos carros pilotados pelo atleta ao longo de sua  carreira.
 
 Com cronômetro de certificação COSC, Omega DeVille Chronograph Co-Axial  Calibre 9301, conta com dial tom-sobre-tom azul com dois subdials em  formato de domo. Um na posição de três horas exibe tanto o indicador de  60 segundos quanto o de 12 horas. Já a posição de nove horas apresenta o  contador de segundos. O modelo apresentado na foto possui caixa em ouro  rosa 18 quilates, com ponteiros em ouro e indicadores que se destacam  sobre o mostrador azul.
 
 Audemars Piguet Royal Oak Offshore Perpetual Calendar Chronograph, uma  edição limitada a apenas 10 unidades, conta com uma caixa elaborada em  platina e seu mostrador conta com a trama “Grande Tapisserie”, típica da  relojoaria.
 
 Harry Winston Project Z6 Blue Edition conta com um mostrador acetinado  em azul com displays sobrepostos, um para a hora local e outro para  definição de alarme. A caixa é elaborada por uma liga chamada Zalium  revestida em DLC. O modelo é finalizado por uma pulseira azul feita em  borracha.
 
 Em edição limitada, o cronógrafo com função flyback para mergulho da  Blancpain, Bathyscaphe Ocean Commitment doa uma parte de sua renda para  instituições de caridade voltadas para a preservação do ambiente  marinho. A peça possui mostrador, bisel e pulseira em azul.
 
 A Hublot inseriu o universo do jeans em seus relógios, com o modelo Big  Bang Jeans Ceramic, com uma caixa de 41 mm em cerâmica preta. Mas sua  pulseira e seu mostrador são elaborados com o clássico jeans azul.
 
 O modelo Aquascope, da Jeanrichard tem uma caixa de aço inoxidável  acetinado, mas detalhes dela contam com revestimento em PVD azul. Seu  mostrador e sua pulseira são inteiramente azuis, com grandes indicações  no dial para facilitar a leitura em condições adversas.
 
 TAG Heuer 1887 Carrera Chronograph é equipado com o calibre manufaturado  1887. Ele é abrigado por uma caixa em aço, que conta com um dial azul e  uma pulseira em em couro da mesma tonalidade.
 
 Com bisel em laca azul e pulseira do mesmo tom, Victorinox Maverick  conta com uma caixa de aço inoxidável e realiza indicações centrais de  horas, minutos e segundos, conta com uma escala de hora militar na  porção central e apresenta data em uma janela às 6 horas.
 
 Zenith El Primero Stratos Flyback conta com um cronógrafo flyback com  roda de coluna e corda automática. A peça conta com dial, bisel e  pulseira azul.
 
 Cuervo y Sobrinos Historiador Flameante Blue Edition é uma edição  limitada que celebra 10 anos de presença da marca nos Estados Unidos.  Seu nome, Flameante, é uma referência à decoração usada no mostrador,  que lembra labaredas sobre um azul índigo.
 
 A relojoaria alemã Meistersinger, conhecida por seus modelos de um único  ponteiro, apresentou o modelo Salthora em azul. O ponteiro central  realiza a apresentação dos minutos, enquanto as horas são apresentadas  por uma janela na posição de 12 horas.
 
 Dotado de um turbilhão voador e da complicação Grande Sonnerie, que  reproduz as notas de “Westminster”, o modelo Ulysse Nardin Imperial Blue  possui detalhes do mostrador em azul e uma pulseira em couro de  crocodilo em azul marinho.
 
 F.P. Journe Chronometre Bleu é o primeiro relógio da companhia a usar  uma caixa elaborada em tântalo, um metal raro, cinza escuro, de alta  resistência a corrosão e com tonalidades em azul que é raramente  utilizado no universo da relojoaria por conta de sua alta densidade e  alta temperatura de fusão. O mostrador com polimento espelhado combina  com a tonalidade da caixa e com os algarismos em tom creme, ponteiros em  formato peculiar da companhia e subdial de pequenos segundos. Como  todas as peças da F.P. Journe, ele contém um movimento elaborado em ouro  sólido, que pode ser visualizado através do verso em safira.
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário