Pinterest dobra em usuários em seu primeiro ano no Brasil

 A rede social de interesses Pinterest anunciou  nesta semana, ao completar um ano de operações no Brasil, que o número  de usuários do serviço dobrou no País ao longo do período - a empresa,  que tem escritório em São Paulo, não revela o número absoluto de  brasileiros que utilizam a plataforma. 
Atualmente, o Pinterest reúne mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. 
"Nosso principal objetivo no Brasil é conversar com quem cria conteúdo  para a plataforma e quem usa o Pinterest para descobrir novas ideias  para seus projetos", diz o gerente geral da empresa no Brasil, Ricardo  Sangion. 
         
    
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Para crescer por aqui, a empresa está investindo em melhorar a  experiência do usuário e em convidar formadores de opinião, como a  blogueira Julia Petit e a youtuber Camila Coelho, para atrair mais  usuários. 
"Temos adaptado nossos filtros de busca para fazer sentido para os  brasileiros", explica Sangion. "Se o usuário pesquisa por bolo de  chocolate, ele terá receitas mais próximas com o gosto local, como  coberturas de brigadeiro." 
Segundo a empresa, o número de conteúdos brasileiros compartilhados no  site dobrou em 2015. Para o executivo, o Pinterest precisa causar uma  boa primeira impressão entre os usuários para continuar crescendo. 
"Se o usuário entende o serviço, ele continua lá - e recomenda para os amigos." 
Criado nos Estados Unidos em 2010, o Pinterest permite que os usuários organizem ideias sobre diferentes temas. 
Cada conteúdo (que pode ser uma foto, link ou vídeo) é chamada de "pin" e fica organizado em pastas pelos usuários. 
Categorias como moda, beleza, comida e bebida e decoração estão entre as  mais populares no serviço - já assuntos específicos, como casamento ou  tatuagem, têm força nos nichos, diz Sangion. 
"Se você vai organizar uma festa, pode usar o Pinterest para ter novas  ideias para coquetéis, decoração, comida ou até mesmo o vestido que vai  usar naquela noite", afirma o executivo. 
"Ajudamos a simplificar, em um lugar só, coisas que normalmente ficam fragmentadas." 
Marcas 
A maior parte das receitas do Pinterest vem da publicidade - em 2015, a  empresa introduziu anúncios através de pins patrocinados nos EUA, e deve  levar a função em breve para o Reino Unido. Ainda não há data para a  chegada dos anúncios ao País. 
Enquanto isso, o Pinterest faz parcerias com marcas - as varejistas Tok  & Stok e Renner são exemplos de empresas que mantêm pastas no  serviço e são seguidas por milhares de pessoas. 
"Temos trazido um retorno interessante para marcas, com esforço menor,  porque o conteúdo é mais duradouro: uma vez que você organiza uma pasta,  ela pode ficar lá para sempre", explica Sangion. No total, mais de 1  milhão de marcas têm perfis no Pinterest.
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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