Cerimônia do Oscar registra audiência mais baixa desde 2008

 A 88ª edição do Oscar, realizada neste domingo em Los Angeles (Estados Unidos), foi acompanhada pela televisão por  34,3 milhões de pessoas, o que representa a audiência mais baixa da  cerimônia da Academia de Hollywood desde 2008, segundo os números  divulgados nesta segunda-feira pela empresa de pesquisas Nielsen. 
A cerimônia, que foi apresentada pelo comediante Chris Rock e que coroou  "Spotlight - Segredos Revelados" como melhor filme, obteve um índice de  audiência de 10,4% entre o público adulto de 18 a 49 anos.
A festa do Oscar de 2015, que teve Neil Patrick Harris como mestre de  cerimônias, conseguiu um melhor resultado que a deste ano, uma vez que  foi vista por 37,3 milhões de espectadores, com uma audiência de 11%.
         
    
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A edição deste domingo marca, além disso, o pior resultado de audiência  televisiva para a cerimônia do Oscar desde 2008, quando 32 milhões de  pessoas assistiram a premiação apresentada por Jon Stewart.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo site especializado  "Deadline", a edição de 2014, com Ellen Degeneres como apresentadora, se  mantém como a mais vista das realizadas no século XXI ao atrair 43,7  milhões de espectadores.
A 88ª edição do Oscar aconteceu este domingo envolvida na polêmica pela  falta de diversidade entre os indicados, já que, pelo segundo ano  consecutivo, não houve atores negros indicados nas categorias de  interpretação.
Este fato provocou a ameaça de um boicote por parte da comunidade negra e  hoje, após a divulgação dos dados da audiência, responsáveis pelo  protesto asseguraram que suas ações de rejeição provocaram, em parte, os  maus resultados televisivos.
"O boicote ao Oscar branco este ano foi um sucesso fantástico", disseram  hoje Earl Ofari Hutchinson, presidente da Mesa Redonda de Política  Urbana de Los Angeles, e Najee Ali, presidente do Projeto de Esperança  Islámica, segundo o "Deadline".
Como organizadores do boicote ao Oscar, Hutchinson e Ali alertaram que,  se não houver mudanças para favorecer a diversidade em Hollywood, o  próximo passo será organizar um boicote dirigido aos anunciantes  televisivos. 
 
 
 
          
      
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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